Curso de Capacitação em Ações de Rastreamento e Detecção Precoce do Câncer de Mama

O curso tem por objetivo subsidiar os profissionais da rede pública de saúde (enfermeiros e médicos de saúde da família e ginecologistas), que atuam na atenção básica e secundária, para o atendimento adequado, tanto das mulheres que apresentam sintomatologia mamária, como para as assintomáticas.

Estruturado em 8 aulas aborda dados epidemiológicos, fatores de risco, sinais e sintomas, rastreamento mamográfico, classificação Bi-RADS e Sistemas de Informação. Apresenta também com vídeo sobre exame clínico das mamas.

Após a conclusão de todo o conteúdo, será disponibilizado certificado, contemplando inclusive provável tempo utilizado para leitura do material de apoio.

As inscrições devem ser solicitadas pelos Coordenadores Municipais ou pelos Departamentos Regionais de Saúde, mediante o preenchimento da planilha que deverá ser enviada à FOSP até o último dia útil de cada mês.

O curso também está disponível aos professores de ensino superior em enfermagem, agregando informação e conteúdo científico aos estudantes, aprimorando assim sua grade curricular.

Mais informações: lise.cury@fosp.saude.sp.gov.br ou wilaneide.freire@fosp.saude.sp.gov.br